Não, as etiquetas comuns, de papel não são resistentes e a cola normalmente é fraca. Assim vão durar pouco e terá que refazer em uma empresa.
Não é obrigatório porém ao coloca-las em um item vai dar um propriedade pois terá o nome ou logo.
Sim mas quando for fazer o controle será mais difícil pois com código faz a leitura rapidamente.
Sim pois alguns objetos estão sujos e pode afetar a na cura do adesivo na superfície e com o tempo podem se soltar.
O melhor é o álcool de no mínimo 70%.
Não pois uma das das características da etiqueta é não estragar o item. No caso de plaqueta com cola permanente vai deprecia-lo se for retirada porém existem etiquetas patrimoniais com cola bem forte mas não danifica o patrimônio.
As etiquetas de poliéster cromo fosco tem cola hot melt a base de borracha e as mesmas tem "pega" forte.
As etiquetas não são recomendadas para locais que provavelmente vai ter vandalismo como áreas de circulação de muitas pessoas. No caso recomenda-se uso de plaquetas de patrimônio com rebites. Tem opção de colar as etiquetas de ativo fixo em lugares mais discretos como por exemplo em baixo da cadeira, mesa, computadores dentre outros.
Limpar com pano macio úmido sem esfregar. Usar produtos fortes e esfregar com material rígido como buchas poderá danificar a impressão.
Se preferir etiquetas em vez de plaquetas o melhor é fixar em locais mais discretos, como mencionado acima.
Possível é mas acredito que o custo será bem maior pois o fornecedor vai usar programa especial com custo mais caro e mais trabalhoso. Melhor fazer numerado no QR e cada número fazer a relação com o objeto, exemplo: "cadeira" - 001, "mesa" 002...
Sim, no QR pode, por exemplo, ter nome de sua empresa e a numeração do item que já será suficiente.
Sim, pode fazer etiqueta de patrimônio de forma fácil. Para tal precisa de uma impressora de termotransferência como a Zebra que utiliza ribbon. As etiquetas em branco tem que ser de qualidade e resistentes de BOPP que podem se encontradas na Labelgrafi.
CUIDADO: Não faça etiquetas patrimoniais de papel! Não funcionam bem para uso como adesivo de patrimônio devido a sua baixa resistência.
A impressora de termotransferência como a Zebra que utiliza ribbon são as ideais. O modelos ZD220 é muito eficiente e uma das mais vendidas.